O trabalho desenvolvido nas oficinas culturais gratuitas da Secretaria Municipal de Cultura de Sorriso continua rendendo bons resultados dentro e fora do município. Depois do excelente desempenho na Copa Ouro, que aconteceu em Diamantino na última semana, os alunos voltaram a se destacar, desta vez na 10ª edição dos Jogos Abertos de Capoeira, em Primavera do Leste.
A delegação sorrisense participou da competição com 40 integrantes, entre alunos e comissão técnica, representando os polos Santa Maria, Jardim Primavera, Roda do Sol, Distrito Primaverinha e Mário Raiter. As atividades são realizadas pelos grupos Nagô e Canto do Sabiá.
Segundo o técnico e um dos líderes da delegação, Formando Bordado, os resultados são fruto da dedicação dos alunos, do trabalho realizado pelos mestres e instrutores e do investimento Prefeitura de Sorriso nas oficinas culturais.
Na classificação geral por equipes, o Grupo Nagô conquistou o vice-campeonato da competição, enquanto o Grupo Canto do Sabiá terminou em quarto lugar.
Além do bom desempenho coletivo, os atletas também conquistaram resultados individuais.
Confira os medalhistas:
Campeões
- Ana Luiza (Caixinhos Dourados)
- Aline Vitória (Quadrada)
- Júlia (Havena)
- Nicolas (Corujinha)
- Diego (Tanaka)
Vice-campeões
- Luiz Felipe (Meio Metro)
- Hemilly Vitória (Lagartixa)
- Arthur Melo (Cebolinha)
- Erika (Katrina)
- Stefany (Mascote)
Terceiros colocados
- Luiz Otávio (Muralha)
- Luiz (Chocolate)
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT


















